domingo, 30 de janeiro de 2011

Testando receitas caseiras: esfoliante caseiro

Olá meninas!!! Estou super empolgada para começar a mais nova sessão deste blog: TESTANDO RECEITAS CASEIRAS!! Eba! E para começar, escolhi uma, dentre dezenas de receitas caseiras de esfoliante, para aplicar no meu rosto. Eis:

  • 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar.
Como resolvi testar só no rosto, então fiz 1/5 da medida (uma colher açúcar para uma de óleo de amêndoas). Então vamos começar:



Primeiro, predi meu cabelinho num coque e coloquei essa faixinha para segurar a franja!! Reparem na minha animação em busca da pele perfeita, sem os terríveis cravinhos!! hihihi


Então, peguei meu amigo de todas as horas de pele seca, o óleo de amêndoas...


... e meu inimiguinho de todas as fossas e tensões, o açúcar refinado!!!


Misturei os dois.


E ficou assim. Como disse, fiz apenas 1/5 da receita, pois a pretensão era aplicar só na face.


Então molhei o rosto com água morna, para abrir um pouco os poros.


E apliquei!! Fiquei parecendo uma personagem de filme de terror: O homem esfoliado!!


Temi que meus pretendentes me vissem assim.. Quase chorei de desgosto da minha pele parecer um bem-casado...


... mas lembrei que era por  uma boa causa!!!!


Tirei com água fria e ficou assim, um pouco vermelho nas áreas que mais esfreguei, claro, com movimentos leves e circulares, pois o açúcar pode machucar a pele. A pele não ficou oleosa, ficou como se eu estivesse usando uma máscara de óleo, porque ele não saiu com a água (claro!!).


Assim ó, dá para ver?


Pensei numa solução rápida e indolor: peguei meu sabonete neutro (não lembro a marca), próprio para a pele do rosto com pontos preto, ou seja, cravos e minha escovinha de lavar rosto (essa é da PRADA, paguei em torno de 4 reais).


E lavei meu rostinho!!! Fiquei feliz com o cheirinho gostoso do sabonete!!!


E ele ficou assim, hidratado e sem óleo!!


Ó!!!


Daí, passei meu tônico facial e hidratei!! E ficou super macio meninas!! O nariz, que é cheio daquele cravinhos, ficou liso, não saíram todos os cravo, ficou uma boa parte, mas aquela aspereza, saiu!!!


Veredicto: RECEITA APROVADA!!!!!!

Essa receita pode ser usada no corpo todo. Vou usar, com certeza. Dizem que pode ser usada umas três vezes na semana, no corpo todo. Para mim, vai ser ótimo, por causa da hidratação, como vocês sabem, minha pele é muito seca. No rosto, acho interessante, porque ao mesmo tempo que esfolia, hidrata. E se você tem costume de passar base e pó todo o dia, é bom mesmo esfoliar com mais frequência, para os resíduos não entupirem os poros. Ás vezes os demaquilantes não limpam profundamente.. Senti a pele renovada e limpa de verdade!! Adorei!!


Gostaram gatas? Semana que vem tem mais!! comentem!!!

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário